Métodos de Extração: Prensagem a frio
12 de julho de 2017
A composição de um Perfume e sua Pirâmide Olfativa
26 de julho de 2017

1º ExpoTech Saneantes & Cosméticos

O 1º Expo Tech Saneantes & Cosméticos foi realizado em Salvador nos dias 17 e 18 de julho, o evento foi um sucesso e reuniu muitas indústrias do Norte e Nordeste do país em palestras de altíssimo nível e muito networking. A Vollmens Fragrances participou do evento levando novidades e tendências em fragrâncias, além de uma palestra técnica para as indústrias de saneantes e cosméticos, visando contribuir com o processo de desenvolvimento de produtos e a visão estratégica de mercado dos fabricantes.

Para a primeira edição do evento, levamos uma palestra exclusiva com conteúdo técnico, apresentada por Adriana Malagoli Boldrin –  gestora do laboratório de aplicação da empresa. A Palestra abordou o tema: Como solucionar problemas na aplicação de fragrâncias em Saneantes e Cosméticos

Quando falamos sobre produtos domissaneantes/domissanitários utilizados para a limpeza do lar e cuidados com as roupas, falamos em formulações com ativos potentes, que possuem odor próprio e um grande potencial de interação com os demais componentes da formulação, resultando em problemas de produção e estabilidade. Portanto, a escolha da fragrância ideal para perfumar estes produtos é muito importante, além de cobrir o forte odor dos ativos da formulação, a fragrância tem o papel de perfumar do piso da cozinha até a roupa lavada e deve perdurar por um período de tempo ideal para que o consumidor perceba o benefício do produto.

Dentro das formulações cosméticas, as fragrâncias possuem um tipo de comportamento específico de acordo com os ativos presentes na fórmula do produto. Os benefícios oferecidos são inúmeros e os ativos que proporcionam as mudanças esperadas pelo consumidor, podem interagir com as fragrâncias e causar problemas de instabilidade no produto, um simples ajuste no momento da mistura dos ingredientes, na temperatura do meio, e no envaze do produto, podem evitar muitos problemas e horas na bancada do laboratório para resolver. Nossa gestora de laboratório Adriana Boldrin, desenvolveu toda inteligência técnica para estabilizar fragrâncias em formulações de domissaneantes e cosméticos e foi esse conhecimento que compartilhamos com os visitantes do 1º Expo Tech Saneantes & Cosméticos, firmando o compromisso da Vollmens Fragrances com a qualidade e inovação para o mercado brasileiro.


Os comentários estão encerrados.