Perfumaria & Arte

Carolina Monteiro - Perfumista Trainee Vollmens
Novos Talentos Vollmens Fragrances
24 de janeiro de 2018
Carnaval Perfumado!
7 de fevereiro de 2018

Perfumaria & Arte

Residência Artística da Cité Internationale des Arts pela Fundação Armando Alvares Penteado – Faap, Paris, FR.

A Vollmens Fragrances apoia os projetos da artista conceitual Karola Braga; formada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) ela se define como uma romântica incurável obcecada pela ideia de amor e espaço: O espaço entre as palavras, o espaço físico, o espaço entre nós. Karola Braga trabalha com cheiros, vídeo, performance, escrita, instalação, escultura e pintura. Em seus trabalhos, com um toque de amor romântico queer, ela cria narrativas que exploram os binômios presença/ausência, memória/esquecimento.

Atualmente, Karola faz parte do Programa de Residência Artística da Cité Internationale des Arts pela Fundação Armando Alvares Penteado – Faap, Paris, FR.

Sua primeira instalação olfativa, com o uso da fragrância Petrichor desenvolvida pela Vollmens Fragrances, aconteceu no ateliê da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) na Cité Internationale des Arts e deu início a exposição “Cette absence bien supportée, elle n’est rien d’autre que l’oubli” .

A ficha técnica do trabalho:

Karola Braga

Foggy moments translated into some short lasting form of sense, 2018

Máquina de fumaça e fragrância de chuva.

A fragrância Petrichor foi criada pela perfumista Luciana Bergamasco e remete a experiência do cheiro de chuva na natureza, aquele cheiro único depois de uma chuva de verão, que mescla o calor da terra recém molhada com a relva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *