Momento Perfumado: A Flor de Cerejeira

Especial de Páscoa – Perfumes Gourmand
12 de abril de 2017
A Vollmens é uma Empresa Associada à ABIFRA
28 de abril de 2017

Momento Perfumado: A Flor de Cerejeira

Nesta época do ano, o Japão vive um momento perfumado, belo e muito especial. A floração das cerejeiras (hanami, em japonês) acontece logo após o inverno, entre o final do mês de março e início do mês de abril, quando começa a primavera no hemisfério norte. Contudo, na região norte, o início da florada ocorre em maio, mais precisamente na ilha de Hokkaido, no extremo norte do arquipélago.

É um espetáculo de curta duração (menos de duas semanas), por isso, os locais em que há grande concentração dessas árvores, cuja flor (sakura, em japonês) é considerada símbolo nacional da primavera japonesa, atrai um grande número de pessoas, tanto os próprios japoneses como turistas de todo o mundo.

O hanami expressa algumas das características do povo japonês, simboliza a beleza efêmera e o tempo, curto, de duração da vida, a sua transitoriedade, sua beleza, tristeza e emoções. Apreciar o hanami é um movimento interno, introspectivo e profundo.

Na perfumaria, a flor de cerejeira traz um toque floral leve, sutil e delicado. Seu perfume é inebriante, ela realça a leveza dos dias de primavera. Grandes marcas como Guerlain, Jo Malone, L´Occitane, Elizabeth Arden, The Body Shop e Bath and Body Works, trazem belos perfumes inspirados na flor de cerejeira. Mergulhe neste delicado mundo floral e experimente a Flor de Cerejeira.

Matéria A flor de Cerejeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *