A 21ª edição do prêmio FIFI Awards promovido pela Fragrance Fondation France, aconteceu em abril deste ano. A premiação busca valorizar os talentos da perfumaria e suas criações. São perfumes que estão no mercado, sucessos de vendas e de aceitação do público.
Os perfumes são votados pelo público e por um júri de profissionais, que analisam os perfumes segundo alguns critérios como embalagem, comunicação, criação e inovação.
Então, vamos descobrir os sucessos da perfumaria!!!
O primeiro lugar ficou com o perfume La Petite Robe Noire de Guerlain, cujo responsável pela criação é o perfumista da casa Thierry Wasser. Foi eleito o melhor nas categorias Embalagem, Comunicação e Fragrância.
A sensação dos perfumes masculinhos ficou com o prêmio do público para Only the brave tattoo – Diesel e na escolha do júri quem levou o prêmio de melhor embalagem e fragrância masculina foi o SpiceBomb de Viktor&Rolf.
O perfume masculino Kenzo Homme Sport levou o prêmio do juri pela melhor comunicação.
Para os canais de distribuição em massa, os eleitos foram VIP pour elle da Playboy na categoria feminino e The Essence de David Beckham na categoria masculino.
Nos circuito de marcas próprias, os eleitos pelo juri de profissionais foram So Elixir Purple d’Yves Rocher e l’Eau Universelle da l’Occitane.
Finalmente o júri de especialistas escolheu Volutes de Diptyque para receber o prêmio de melhor criação e a Olfactive Studio que o concebeu, levou o prêmio de conceito original.
E para o fechar a noite com chave de ouro, os convidados do evento de gala puderam votar para escoher o seu perfume mítico preferido. Foram 9 opções femininas e 6 masculinas que apareceram em 2012 entre os 30 melhores em vendas e com pelo menos 20 anos de mercado.
L’Eau Sauvage de Dior e Shalimar de Guerlain entram para galeria dos perfumes míticos.Fonte: fragrancefoundation.fr