Esperada por todos, a Copa do Mundo no Brasil também inspirou a Vollmens Fragrances, que trabalhou curiosidades perfumadas sobre os países que participaram da copa do mundo na sua Fanpage do Facebook. A ideia foi para aliar fatos históricos, curiosidades marcantes, lançamentos, programação cultural, enfim, tudo que associasse de alguma forma a Copa do Mundo com a Perfumaria.
Os fãs puderam acompanhar matérias exclusivas sobre a diversificação do mercado brasileiro de perfumaria e sua produção de óleos essenciais cítricos, no tema Brasil, a influência da cultura norte-americana no nosso dia-a-dia com os perfumes mais vendidos nos Estados Unidos, a exótica flor de Osmanthus, ingrediente de luxo na perfumaria e exclusivo do Japão, a icônica história do perfume mais vendido no mundo, Chanel Nº5 no tema França e para finalizar, a história sobre famoso Eau de Cologne (água de colônia) batizado com o nome da cidade de Colônia na Alemanha.
Mas não para por aí, o Espaço Perfume Arte + História em São Paulo, exibiu a exposição “Cheiro de Gol: Perfume e Futebol em campo”, com fragrâncias que foram criadas exclusivamente para o tema. Diretamente para as prateleiras das lojas, a empresa PUMA aproveitou a oportunidade para lançar uma edição limitada de copa, os perfumes Yellow e Green tinham inspiração no Brasil e no futebol.
A última e mais inédita curiosidade foi a empresa que vendeu “ar enlatado” do Brasil para turistas, isso mesmo, ainda era possível escolher a cidade que desejava, dentre as opções, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Foz do Iguaçu. Com certeza, os “ares” do Brasil deixarão saudades para os turistas.