As musas que inspiram a perfumaria

SAVE THE DATE: 7º Workshop Sindilimpe Nordeste e 1ª Clean Fair
26 de fevereiro de 2019
Perfume – Dos Rituais às Passarelas
1 de abril de 2019

As musas que inspiram a perfumaria

Por trás do romantismo do mundo artístico sempre existiram as musas que inspiraram grandes obras de arte.

São poemas, pinturas e esculturas que homenageiam ou carregam o mistério de romances e affaires proibidos. Essas obras se referem a musas que tocaram a vida de artistas de forma profunda e inspiradora; mulheres de todos os tipos e origens, que conquistaram corações pela sua essência e se fizeram eternizadas na memória coletiva.

Na perfumaria não é diferente e existem as musas que traduzem a essência de um perfume por meio da imagem, das atitudes e da mensagem que transmitem. São mulheres que, à sua forma, nos inspiram a experimentar ou até mesmo comprar um lançamento para nossa coleção pessoal de cheiros, como se dessa forma pudéssemos nos aproximar de sua persona.

Confira algumas histórias de musas da perfumaria e a inspiração de sua beleza na criação de grandes perfumes.

Angelina Jolie para Guerlain

Uma das mulheres mais emblemáticas de nossa geração, Angelina Jolie é um ícone quando se trata da luta pela igualdade de gêneros e pelos direitos das mulheres.

Atriz, cineasta e enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), ela também é um ícone da feminilidade em todos os sentidos da palavra (seja no trabalho ou na vida pessoal) e foi nomeada como o rosto da fragrância Mon Guerlain.

“Nós criamos perfumes para as mulheres que admiramos”, declarou Jacques Guerlain sobre a colaboração.

Thierry Wasser, perfumista da Guerlain, diz que Jolie não é apenas o rosto da nova fragrância, mas também a inspiração por trás do perfume que, segundo ele, expressa “as notas de uma mulher”.

A imagem final da campanha traz, sem roupa alguma, Angelina Jolie com seus emblemáticos lábios carnudos e suas tatuagens nas costas. Chique e atemporal, assim como a atriz.

Kristen Stewart para Chanel

Em 2017, a Chanel homenageou a sua criadora, Gabrielle, mais conhecida como Coco Chanel, com a criação de um perfume que enaltece o legado da estilista francesa, que morreu há 46 anos.

Kristen Stewart, embaixadora da maison francesa é o rosto da campanha publicitária. Forte, determinada e com uma carreira artística marcada por escolhas audazes, a atriz americana personifica na perfeição o espírito livre de Coco Chanel.

O perfumista Olivier Polge, em colaboração com o laboratório de criação e desenvolvimento de perfumes da Chanel, compôs um ideal de flor branca, para encarnar a feminilidade livre de Gabrielle Chanel. O resultado é um perfume feminino, solar, luminoso e radiante.

Charlize Theron para Dior

A atriz sul-africana Charlize Theron é o rosto das campanhas do perfume J´Adore da marca Dior, que personifica a musa como uma encarnação divina de uma feminilidade livre e triunfante.

“J’adore é um perfume extraordinário, que supera o desafio de ser facilmente sedutor com uma assinatura original, de ser carnal, sem ser pesado. É uma composição que alia os opostos, que transforma as icônicas notas florais em um conjunto atraente, inédito e misterioso. J’adore inventa uma flor que não existe”, explica François Demachy, perfumista da Maison.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *