As mulheres da Perfumaria

Métodos de Extração: Enfleurage
27 de março de 2017
5º Workshop Sindilimpe Nordeste
31 de março de 2017

As mulheres da Perfumaria

“A sutileza e a euforia provocadas pela fragrância nos transformam em um só” perfumista Luciana Bergamasco de Aguiar

Nos despedimos de março, com uma homenagem a todas as mulheres perfumistas! Vamos contar a história da perfumista Luciana Bergamasco de Aguiar, que completa o time de talentosos narizes da Vollmens Fragrances. Inspire-se.

Brasileira, nascida em Piracicaba passou sua infância em contato com a natureza e daí para a perfumaria foi “amor à primeira vista”, como ela mesma define. Luciana é um espirito livre e criativo, viveu entre as roseiras que a família cultivava e de onde conseguia matéria prima para suas primeiras experiências, criando infusões a base de pétalas de rosas, água e álcool. O campo, as frutas colhidas no pé, a brisa são registros olfativos de sua infância.

 

 

A graduação em química foi um caminho natural para alimentar sua curiosidade e a especialização em perfumaria pela Oswaldo Cruz a conquista de mais um objetivo. Luciana atua há 13 anos na Vollmens Fragrances, onde foi treinada perfumista e se especializou em perfumaria fina e cosméticos. Parte de seu desenvolvimento profissional aconteceu também em algumas das mais tradicionais casas de fragrâncias francesas, em Grasse, Paris e Versailles. Essa exposição internacional lhe rendeu a posição de finalista no concurso para jovens perfumistas em Milão, em 2013, realizado pela Excense. Em 2016, foi premiada na categoria Criação Perfumística livre do Prêmio Atualidade cosmética, conhecido como o Oscar da perfumaria latino-americana.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *