Cheiro de Gol: Perfume e Futebol em Campo

Fragrance Resources anuncia parceria com a Vollmens Fragrances
1 de julho de 2014
Vollmens é Noticia na Rede Social da Perfumaria Paralela
1 de julho de 2014

Cheiro de Gol: Perfume e Futebol em Campo

A relação do perfume com o esporte mais amado no país é o tema da nova exposição “Cheiro de Gol: Perfume e Futebol em Campo”, que retratará elementos e símbolos do futebol dentro do universo dos frascos e fragrâncias. A mostra acontece em São Paulo, no Espaço Perfume Arte + História – iniciativa do Grupo Boticário, realizada em parceria com a Faculdade Santa Marcelina (FASM), dedicada à história da perfumaria nacional e internacional. A exposição terá a curadoria de Cecília Soares Esparta, consultora de museologia da Wheaton, empresa fornecedora de embalagens de vidro para os segmentos de perfumaria e cosméticos.

“Os amantes de futebol que estarão em São Paulo durante os meses de junho e julho terão mais esta opção de passeio na capital. A exposição apresentará frascos de perfume que retratam elementos e símbolos do universo do esporte: a bola, os times, as camisas, o grito de gol, as marcas esportivas, os vocábulos e expressões característicos, os troféus, a fé e a paixão por esta modalidade esportiva”, diz Cecília.

espacoperfumeartehistoria_f_001

Logo na entrada, os visitantes conferem a obra “Cheiro de Gol”: uma bola feita a partir de frascos de perfume, elaborada especialmente para a mostra pelo arquiteto Marcelo Lagos, da empresa Cenário Brasil. Em seguida, o público confere os dois núcleos da exposição: Histórico e Sensorial. No primeiro, frascos de perfume do acervo da Wheaton, que pela forma ou pelo nome têm ligação direta com futebol, ficarão dispostos em um expositor no formato de campo.

No núcleo sensorial, frascos de perfume simbolizarão os países que compartilham da paixão pelo esporte com o Brasil. A casa de fragrâncias Givaudan produziu, especialmente para a mostra, 16 fragrâncias masculinas que representam algumas das nações em que a empresa está presente. As fragrâncias foram inspiradas nas histórias, ingredientes e percepções compartilhados por pessoas das nações selecionadas. Além disso, estudantes do curso de pós-graduação em Perfumaria e do curso de graduação em Moda da Faculdade Santa Marcelina envolveram-se na decoração dos frascos com a temática dos países para os quais as fragrâncias foram criadas. Durante os dias de exposição, os visitantes poderão votar e eleger o melhor perfume.

Exposição: Cheiro de Gol: Perfume e Futebol em Campo
Local: Espaço Perfume Arte + História
Endereço: Rua Dr. Emilio Ribas, 110, Perdizes, em São Paulo.
Dias e horários: terças-feiras, quartas, sextas e sábados, das 10h às 18h; às quintas, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h.
Duração: de 6 de junho a 27 de julho
Informações: No site http://www.espacoperfume.com.br e pelo telefone (11) 2361-7728.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *