Vem aí o 6º Workshop Sindilimpe Nordeste
7 de março de 2018
Vollmens-DivulgacaoFCE2018-1-Programe-se
Programe-se para nos visitar na FCE Cosmetique 2018
25 de abril de 2018

6º WORKSHOP SINDILIMPE NORDESTE

O Workshop Sindilimpe Nordeste já é um evento consolidado no calendário da Vollmens Fragrances. Todos os anos apresentamos uma palestra com especialistas e técnicos do mercado de perfumaria, visando contribuir com o processo de desenvolvimento de produtos e a visão estratégica de mercado dos nossos clientes.

Para a 6ª edição do evento, levamos uma palestra exclusiva com conteúdo técnico, apresentada por Adriana Boldrin –  gestora do laboratório de aplicação da empresa. A Palestra abordou o tema: Pesquisa e desenvolvimento de fragrâncias específicas para produtos clorados.

Produtos como água sanitária e alvejantes clorados são utilizados para lavagem e alvejamento de roupas, limpeza e desinfecção de ralos, vasos sanitários, azulejos e pisos em geral, desinfeção de verduras e limpeza de caixas d’água e aplicação contra a larva do mosquito Aedes Aegypti. Por se tratar de um produto de caráter multiuso a água sanitária torna-se um produto básico de limpeza. Para garantir esta limpeza esperada pelo consumidor, estes produtos devem obedecer uma legislação que garante a presença de um teor mínimo de cloro ativo de 2,0% p/p e máximo de 2,5% p/p.

Em nossos estudos, notamos que a instabilidade da matéria prima ativa destes produtos (hipoclorito de sódio) degrada agressivamente a maioria dos produtos químicos, incluindo a fragrância e reduz o número de matérias primas disponíveis para o perfumista utilizar no processo de criação. Foi um desafio importante para que a Vollmens pudesse garantir aos seus clientes fragrâncias que não interferissem no teor de Cloro Ativo, certificando a estabilidade e a perfumação. No 6º Workshop Sindilimpe Nordeste, apresentamos todo o estudo desenvolvido com estes produtos e a coleção de fragrâncias Vollmens, específicas para Águas Sanitárias e Alvejantes clorados, firmando o compromisso da Vollmens Fragrances com a qualidade e inovação para seus clientes.

 

Os comentários estão encerrados.