Vollmens Fragrances é finalista na Categoria de Criação Perfumística Livre

Outubro Rosa na Vollmens Fragrances
31 de outubro de 2016
Prêmio ABIHPEC Beleza Brasil 2016
1 de novembro de 2016

Vollmens Fragrances é finalista na Categoria de Criação Perfumística Livre

Para edição de 2016 a organização do Prêmio Atualidade Cosmética lançou uma nova categoria, que valoriza a criação perfumística das casas de fragrâncias latino-americanas. Na categoria Criação Perfumística Livre, perfumistas que atuam em casas brasileiras e de outros países da região vão apresentar fragrâncias criadas a partir de um briefing comum, submetido pela organização do Prêmio Atualidade Cosmética. Cada casa teve o direito de inscrever até duas criações, que foram assinadas por seus próprios perfumistas e avaliadores.

O tema do briefing para a criação de 2016 foi a mulher contemporânea:

“Contemporânea”

Mulher que se desdobra

Entre tarefas mil

São tantas demandas que de si cobra

Quer ser perfeita nas mil

Ser bela, ser jovem, ser mãe, ser mulher atraente, mesmo

sendo profissional competente.

Consciente do seu potencial, sabe certo o seu valor –

o que busca para si?

Qual seu projeto interior?

Ser reconhecida por seu esforço,

bem paga por seu trabalho, ver sua prole feliz

e se sentir vista e cuidada pelo ser amado.

A Vollmens Fragrances reuniu sua equipe de perfumistas e avaliadores para trabalharem juntos na criação de uma fragrância que conseguisse traduzir toda beleza, criatividade e inspiração da mulher contemporânea. Criações belíssimas foram apresentadas pelos perfumistas Alfredo Monteiro Filho e Luciana Bergamasco de Aguiar, uma fragrância de cada perfumista foi inscrita para concorrer ao prêmio e ambas foram anunciadas finalistas.

Confira as inspirações dos perfumistas e o perfil olfativo de cada fragrância:

*CRIAÇÃO CONTEMPORÂNEA PERFUMISTA ALFREDO

Caminho Olfativo:  Chypre Floral

 Saída: Bergamota, Mandarina e Pêssego

Corpo: Rosas bulgaras, Jasmin, Magnólia e Baunilha

Fundo: Patchouli, Cedro, Sândalo e Musk

Inspiração

O perfume Contemporânea traduz a elegância da familia Chypre para uma mulher sofisticada. Um clássico da perfumaria se reinventa para acompanhar uma mulher que se liberta da dominação e  do comodismo para conquistar seu mundo. O frescor delicado nas suas notas de saída é rapidamente envolvido por um corpo vívido e pulsante de flores opulentas e baunilha, uma harmonia entre a mãe delicada e amorosa com a profissional competente e bem sucedida.  O final deste poema, leva o charme de notas amadeiradas que trazem equilíbrio, ousadia e coragem para seguir seu caminho, afinal, não se nasce mulher, torna-se.

*CRIAÇÃO CONTEMPORÂNEA PERFUMISTA LUCIANA

Caminho Olfativo: Oriental Frutal

Saída: Neroli, Maracujá, Damasco e Notas Lactonicas.

Corpo: Violeta, Rosa e Gardênia

Fundo: Fava tonka, Baunilha, Caramelo e Almíscar.

Inspiração:

Contemporânea é uma criação inspirada em mulheres que se desdobram em mil tarefas e buscam a perfeição em todas elas. Guerreiras por fora e cheias de sonhos por dentro.

A inspiração de força e energia desta fragrância é guiada pelo calor da família oriental frutal, trazendo como elemento solar a nota lactonica que reforça o perfil contemporâneo do perfume, proporcionando equilíbrio e vida.

As notas frutais da saída impactam o furacão de realizações que é esta mulher, seguidas por uma composição de flores nobres que sustenta a delicadeza de uma alma batalhadora. Por fim, as notas quentes que compõe o fundo trazem a sensualidade encantadora de uma mulher que pertence ao mundo, as suas vontades e desejos.

A Vollmens Fragrances é destaque na premiação como única casa de fragrâncias nacional que concorre à premiação em diversas categorias com fragrâncias em produtos de clientes, são elas: Perfumaria Latino Americana, Troféu Aparício Basílio de Criação Perfumística, Banho e Higiene, Tratamento Facial e para a nova categoria de Criação Perfumística Livre.

alfredo-22 luciana-14

Os comentários estão encerrados.