Pirâmide Olfativa

Talento
12 de abril de 2013
App Vollmens
13 de abril de 2013

Pirâmide Olfativa

Um grand parfum é um sistema odorífico em equilíbrio, composto por matérias-primas naturais e artificiais, cujo resultado final é algo de original, novo, diferente, marcante, personalizado, fino, requintado, sofisticado,sutil, etéreo e inebriante; de grande agradabilidade; com uma saída potente e envolvente, um corpo persistente e harmonioso e um fundo de fixação extraordinária e infinitamente duradoura.

Pirâmide Olfativa

Saída:
A volatilidade dos óleos aromáticos confere a cada substância um potencial dentro da fórmula de uma fragrância. De acordo com este tempo de evaporação temos as “notas olfativas” do perfume. As notas mais voláteis conhecidas como as notas de saída, evaporam 15 minutos aproximadamente após aplicação na pele. As moléculas odoríferas pertencentes aos grupos olfativos de fácil evaporação são: cítricos, verdes, florais e frutais.

Corpo:
Após aproximadamente três a quatro horas, começam a serem evaporadas e percebidas olfativamente as notas conhecidas como notas de corpo ou coração da fragrância. Com volatilidades um pouco menor que as notas de saída. As moléculas odoríferas que constituem esse grupo são: florais, especiarias e madeiras.

Fundo:
Para finalizar o processo de evaporação da fragrância. Temos as notas de fundo, com baixíssima volatilidade, e na maioria das vezes com alta densidade, são constituídas por: Madeiras, resinas, animalicas, balsâmicas, musgosas e musk.

Comments are closed.