Juri para o Prêmio Atualidade Cosmética

Entrevista para o canal digital “Negócio Estética” sobre marketing olfativo.
19 de setembro de 2013
Marketing Olfativo
15 de outubro de 2013

Juri para o Prêmio Atualidade Cosmética

O prêmio Atualidade Cosmética, consagra anualmente, os grandes lançamentos da indústria cosmética, nos setores de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria. As empresas podem inscrever seus produtos, que serão avaliados por um Júri de especialistas na categoria, e selecionados para as etapas classificatórias.

Nesta 21ª Edição do prêmio, os resultados tiveram como base as avaliações que foram realizadas entre os dias 9 e 13 de setembro, nos laboratórios da Faculdade Osvaldo Cruz, em São Paulo.

Como parte do novo processo de avaliação, a organização do Prêmio Atualidade Cosmética montou júris específicos para cada grupo de categorias (Pele, Higiene Pessoal, Cabelos, Maquiagem, Perfumaria Latina, Perfumaria Internacional). Você pode conferir os finalistas de cada categoria no site http://cosmeticanews.com.br/.

No caso das categorias de perfumaria, o processo de avaliação foi realizado em duas etapas. Na primeira fase, o júri deu nota apenas para aspectos olfativos da fragrância. Todos os perfumes inscritos foram reenvasados e recodificados pela organização do Prêmio Atualidade Cosmética para um “blind test”. Na sequência, as 20 fragrâncias mais bem avaliadas na primeira fase, foram apresentadas aos jurados, que deram suas notas em critérios como conceito e embalagem. Os finalistas foram os produtos que obtiveram as melhores médias entre as duas fases.

A Vollmens participou da avaliação do prêmio na categoria de Perfumaria Internacional. Foram muitos perfumes, algumas novidades olfativas em notas mais ousadas e exóticas, outros que apenas seguiram o mercado e suas tendências. O show ficou por conta das embalagens, algumas foram muito criativas e inovadoras, outras conseguiram manter a classe esbanjando luxo.

Na categoria feminina foram avaliados 24 perfumes e classificados apenas 10, já na masculina foram avaliados 20 perfumes e classificados 10.

Confira quais foram os finalistas:.

Perfumaria Internacional Feminina
1969 Woman, GAP/Passion

Burberry Body EdT, Burberry/Vizcaya

CK One Shock Street Edition For Her, Calvin Klein/RR

DOT, Marc Jacobs/RR

Eau de Lacoste Pour Femme, Lacoste/RR

Fame, Lady Gaga/Frajo

Jour d’Hermès, Hermès/Vizcaya

L’Amour, Lalique/Royal Opera

Pleats Please, Isey Miyake/RR

The One Desire, Dolce & Gabbana/RR

 

Perfumaria Internacional Masculina

Avant Garde, Lanvin/Vizcaya

Bulgari Man Extreme, Bvlgari/Vizcaya

CK One Shock Street Edition For Him, Calvin Klein/RR

Gucci Guilty Black Pour Homme, Gucci/RR

Jaguar Classic Red, Jaguar/Royal Opera

Jaguar Excellence, Jaguar/Royal Opera

Joop! Homme Wild, Joop/RR

Hommage A L’Homme, Lalique/Royal Opera

Soul, GAP/Passion

Victorinox Classic Icon, Victorinox/Royal Opera

Os comentários estão encerrados.