Carolina Martins Monteiro – Mulheres na Perfumaria

Juliana Tolotti – Mulheres na Perfumaria
10 de março de 2020
8º Workshop Sindilimpe Nordeste e 2ª Clean Fair Adiados
19 de março de 2020

Carolina Martins Monteiro – Mulheres na Perfumaria

Uma entrevista com a Perfumista Vollmens Carolina Martins Monteiro sobre sua jornada e o que a inspira

  • Idade?

41 anos

  • Perfumista há quanto tempo?

Iniciei minha carreira na perfumaria em 2012, e sou perfumista trainee há dois anos.

  • Quando começou a carreira?

Minha carreira na perfumaria começou em 2012, quando entrei na Vollmens para trabalhar como técnica no laboratório de pesquisa e desenvolvimento. Mas a minha vida na perfumaria começou muito antes disso, desde que me conheço por gente sinto o cheiro do meu pai entrando em casa cheio de “cheiros”, eu achava aquilo incrível e muito curioso. Depois seguindo ele pelo mundo afora, quando trabalhou para casas de fragrâncias em outros países e assim fui me inspirando para seguir seus passos como perfumista.

A minha carreira na perfumaria foi mais planejada, por conta do meu pai já fazer parte deste mundo e me guiar por todas as áreas de P&D antes de iniciar minha mentoria, sendo assim, como mencionei anteriormente, comecei como técnica no laboratório de P&D pesando as fórmulas do meu pai e tendo contato com todas as matérias primas, em seguida passei por um período no controle de qualidade, onde já fazia o treinamento com o perfumista Alfredo em conjunto. Passei por um período de experiência no laboratório de GCMS para adquirir conhecimento sobre toda área de cromatografia e pesquisa de moléculas. Em 2018 iniciei oficialmente minha carreira como perfumista Trainee, acompanhada pelo perfumista Alfredo e assim sigo até hoje.

  • O que ou quem te inspirou a seguir essa profissão?

Sem dúvidas meu pai sempre foi minha grande fonte de inspiração. Desde que me entendo por gente ele vive esse mundo da perfumaria e isso sempre me encantou. Ele é um exemplo de profissional para mim, sempre muito correto, gentil e prestativo.

  •  Três perfumes que já criou ou produtos com sua fragrância

    • Sabonete Líquido Flor do Campo – Fina Flor
    • Difusor de Aromas Orquídea, Linha Casa – Panvel
    • Linha Home Fragrances, Mel e Limão – Mels Brushes
  • Sua visão como mulher da profissão perfumista?

A mulher não só na perfumaria, mas em todas as áreas que atua, deixa sua sensibilidade e paixão transparecerem. Na perfumaria, acredito que nós reforçamos ainda mais toda sensibilidade, criatividade e dedicação que esta profissão requer.

  • Paixões fora da perfumaria?

Sou apaixonada por animais, amo meus cachorros, eles me trazem paz, alegria e um amor puro. Também gosto muito de musica, cinema, teatro, cozinha e viagens. Amo viver cada experiência que a vida me proporciona.

  • Uma frase que leva para a vida e que te inspira?

“ Eu ainda não cheguei lá, mas estou mais perto que ontem” 

  • Alguma informação que gostaria de acrescentar?

Sou graduada em farmácia, trabalhei um tempo na área, mas sempre esperei por esta oportunidade de ingressar no mundo da perfumaria e seguir os passos do meu pai, serei eternamente grata por esta oportunidade.

Confira outras matérias do Especial Mulheres na Perfumaria:

Siga a Vollmens nas Redes Sociais para acompanhar as novidades do Universo das Fragrâncias: Instagram, LinkedIn e Facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *