SAVE THE DATE: Abisa Nordeste 2019
27 de setembro de 2019
Vollmens comemora 15 anos na In-Cosmetics Latin America 2019
7 de outubro de 2019

Vollmens Fragrances na 2º Expoquímica Ceará

Consolidando-se como mais um evento para as indústrias de Cosméticos, Perfumaria Fina e Saneantes no Norte e Nordeste do país, o Expoquímica Ceará realizou sua segunda edição em Setembro de 2019. O evento contou com a presença da Vollmens Fragrances como parceira para somar conhecimento no quadro de palestrantes e trazer as últimas tendências em fragrâncias.

Nessa edição, a Vollmens trabalhou dentro da tendência Living Coral, eleita pela Pantone como a cor do ano de 2019.

Vibrante, mas suave, essa cor nos abraça com calor e nutrição para proporcionar conforto e flutuabilidade em nosso ambiente continuamente mutável. Sua natureza envolvente, social e espirituosa acolhe e encoraja a atividade despreocupada, simbolizando nossa necessidade inata de otimismo e atividades alegres.

Representando a fusão da vida moderna, o PANTONE Living Coral é uma cor estimulante que aparece em nosso ambiente natural e, ao mesmo tempo, exibe uma presença viva nas redes sociais.

“Gostamos de trabalhar com a cor do ano como inspiração para a criação de nossas fragrâncias pois ela revela uma tendência que influencia todos os aspectos de consumo, desde a moda, que é mais evidente, até embalagens, ingredientes cosméticos e inspirações para novos produtos”, explica Natalia Mendes, gerente de comunicação.

“Decodificamos essa tendência com nuances que atuam dentro da tonalidade Coral, em notas florais com a presença de Madressilva, Hibisco e Amarylis, notas frutais como Damasco e Romã e as exóticas com Ruibarbo e Figo. Nossa equipe de perfumistas desenvolveu, ao redor destes ingredientes, fragrâncias maravilhosas que perfumaram produtos capilares, perfumaria fina e aromatizantes de ambientes”, conta Vanessa Azevedo, avaliadora responsável pelo projeto.

Outra tendência levada pela Vollmens e explorada na palestra “O uso apropriado de fragrâncias dentro do conceito natural” foi a de cosméticos naturais e veganos. Marina Lucchese, do laboratório de aplicação da empresa, trouxe em primeira mão um material específico que explica aos clientes como fazer o uso apropriado das fragrâncias dentro destes produtos.

Os comentários estão encerrados.