A Vollmens Fragrances apresentou na FCE Cosmetique 2018 uma coleção de fragrâncias criada com exclusividade para lançamento no evento. A história deste ano explora uma tendência que vem com força para o mercado brasileiro e vai inspirar muitas marcas para futuros lançamentos de linhas e produtos. As fragrâncias foram criadas pela respeitada equipe de perfumistas da casa, que conta com 4 talentosos narizes, premiados no mercado nacional e internacional.
A equipe da Vollmens Fragrances realizou uma experiência sensorial que inspirou os visitantes na leveza da natureza e da perfumaria autêntica. A volta do olhar para um estilo de vida natural unido à tecnologias “do bem”, valorizando uma rotina com mais leveza, mais próxima da terra e de tudo que ela pode nos oferecer. Uma grande chave para o futuro das marcas.
O caminho é a criação de um marketing genuíno, com histórias que aproximam, acolhem e aceitam, falando sobre a valorização e empoderamento da beleza como ela é. “Unimos nossa expertise de marketing, com o know-how da nossa equipe de especialistas em perfumaria, para criar fragrâncias que atendam a este movimento da sociedade e conversem com os produtos dos nossos clientes” explica Natalia Mendes, gerente de comunicação.
Para criar a coleção de fragrâncias, nossos perfumistas trabalharam com o tema “O Jardim Secreto”, que traz essa conexão com a perfumaria autêntica e minimalista inspirada na leveza da natureza. O criativo cenário ficou por conta de três diferentes ambientes em um jardim: as ervas aromáticas, as flores e as madeiras. Secreto, pois contemplamos ingredientes únicos que enriqueceram nossas criações dentro destes territórios olfativos. Secreto e único, pois é assim que olhamos para o mercado ao criarmos fragrâncias exclusivas e de sucesso para nossos clientes.
Os visitantes da FCE Cosmetique 2018 puderam interagir com os diferentes ambientes do Jardim Secreto, que dava as boas vindas logo na entrada do estante da Vollmens Fragrances, e viveram uma experiência perfumada com todas as fragrâncias que foram lançadas no evento.
TATUAGEM PERFUMADA
A Vollmens Fragrances ainda levou uma experiência única e inovadora para o mercado, a tatuagem perfumada, que foi sensação entre os visitantes da feira.
A proposta do Jardim Secreto encontrou na Tatoo Perfume total sinergia de conceito, uma vez que a tatuagem provisória carrega em si os laços com um tempo em que o Homem vivia em completa harmonia com o meio ambiente e pintava sua pele com pigmentos naturais e, muitas vezes, aromáticos para expressar força, beleza ou mesmo para identificar-se no grupo.
Estrategicamente, a Tatoo Perfume objetiva superar dois grandes desafios do atual mercado de perfumaria:
– Conectar o PERFUME aos MILLENNIALS (geração Y) e CENTENNIALS (geração Z) – mercados de alta relevância da atualidade onde o perfume ainda não encontrou representatividade.
– Reduzir custos das campanhas de divulgação do perfume, especialmente, das ações com uso de sampling, indispensáveis às estratégias de comunicação num segmento marcado pela dificuldade de descrever um produto sensorial, apenas com os recursos da comunicação tradicional.
“A Tatoo Perfume é uma tatuagem provisória perfumada. Um produto que eleva o acesso, simplifica e torna a amostragem dos perfumes mais divertida, além de viabilizar o uso dos perfumes em dose unitária para ser levada no bolso ou carteira” – Luciene Riciotti, criadora da tatoo perfume e parceira da Vollmens Fragrances.
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