Casa de fragrâncias nacional traz para o mercado brasileiro o mestre perfumista Paulo Fonseca.
A casa de fragrâncias nacional Vollmens Fragrances foi fundada pelos irmãos Nestor e Rinaldo Mendes em janeiro de 2004. Em apenas 11 anos no mercado, a empresa já se destaca no setor de fragrâncias. “Acredito que o diferencial da Vollmens está em nosso potencial de relacionamento com as pessoas, é desta forma que estabelecemos parcerias com profissionais de ponta no mercado. A seriedade do nosso trabalho atrai oportunidades de negócios visionários”, declara o diretor Nestor Mendes.
O mercado brasileiro de fragrâncias ainda está em desenvolvimento e muitas marcas lutam para fazer parte dele conquistando os consumidores e trazendo uma identidade olfativa única e inovadora – porém todos querem afastar o risco de fracassos e a aposta em um diferencial se torna cada vez mais desafiadora. Enxergando esta dificuldade do mercado, a Vollmens Fragrances criou uma estratégia de serviços que fornece suporte para seus clientes em todo processo de desenvolvimento de produtos. “Compreendemos que para o mercado brasileiro a fragrância é muito mais que um produto. Por isso acrescentamos serviços em nossa estratégia de vendas, com o objetivo de oferecer propostas reais e completas para nossos clientes”, diz a diretora de marketing da empresa Natalia Mendes.
Comprometida portanto em se diferenciar cada vez mais no setor, a Vollmens tem adotado iniciativas de grande impacto em seus negócios.
Em 2014 a empresa anunciou sua parceria estratégica com a norte americana Fragrance Resources, com o objetivo de atender seus clientes globais localizados no Brasil. As duas empresas compartilham o compromisso com os melhores talentos, criatividade e empreendedorismo. “O Brasil tornou-se um mercado em crescimento muito importante para os nossos clientes globais de fragrâncias e esta parceria nos permitirá fornecer perfeitamente o nível de criatividade, qualidade e serviços que os nossos clientes esperam”, disse Christoph X. Gerberding, Presidente da Fragrance Resources Inc.
Outra parceria, que desde 2014 veio para agregar muito ao negócio da Vollmens Fragrances é com a especialista em perfumes e fundadora da Perfumaria Paralela, Alessandra Tucci, detentora exclusiva para licença da escola francesa de perfumaria Cinquième Sens no Brasil. Desde então, a empresa profissionaliza os colaboradores dos setores de Avaliação, Marketing e Desenvolvimento no método da escola francesa Cinquième Sens, além de ter Alessandra Tucci como membro da equipe estratégica de marketing e projetos, para atuação em eventos e projetos da empresa.
No início de 2015 o perfumista Edison Fujita, formado pelo GIP – Grasse Institute of Perfumery, cujo mentor foi o renomado perfumista Max Gavarry, se uniu à equipe de criação da Vollmens Fragrances para atender o mercado de perfumaria fina. A visão empreendedora dos donos fez com que a empresa investisse R$ 1, 4 milhão em 2015, na ampliação de sua planta e em novas tecnologias para o desenvolvimento de fragrâncias. “Não existe progresso sem investimentos. Vendo este cenário de crise pelo qual o nosso país está passando, decidimos que era um momento de oportunidade para capacitar nossa equipe, melhorar nossa infraestrutura e ampliar nossos horizontes.” declara o diretor Rinaldo Mendes.
E agora, mais uma iniciativa estratégica sob a visão progressista de seus diretores, a Vollmens Fragrances traz um marco para o mercado de perfumaria do Brasil, o renomado perfumista Paulo Fonseca, se une ao time de criação da empresa para trabalhar em projetos especiais.
Com 50 anos de carreira, dos quais 30 foram na Firmenich, Paulo sempre pautou sua trajetória pela dedicação, conhecimento e criatividade. Graduado em engenharia química, pela UERJ, este carioca de Petrópolis começou muito cedo na IFF onde deu início ao longo treinamento que envolve a carreira de um perfumista. Como ele mesmo diz, ele tem uma carreira privilegiada e pode exercer o seu talento criativo criando perfumes para diferentes tipos de produtos, desde perfumaria fina para grandes marcas do mercado brasileiro como Natura e O Boticário – onde criou Laranjeira em Flor da linha Águas de Natura e o best seller Quasar, passando por criações perfumisticas para produtos cosméticos para cabelo e corpo e ao longo dos últimos 22 anos, atuou na área de home care internacional, criando as mais modernas fragrâncias para marcas globais de detergentes em pó e amaciantes Ariel, Ace e Downy. Em 2008 foi nomeado Master Perfumer.