As mulheres da Perfumaria
29 de março de 2017
Especial de Páscoa – Perfumes Gourmand
12 de abril de 2017

5º Workshop Sindilimpe Nordeste

Evento sindi 3

O Workshop Sindilimpe Nordeste já é um evento consolidado no calendário da Vollmens Fragrances. Todos os anos apresentamos uma palestra com especialistas e técnicos do mercado de perfumaria, visando contribuir com o processo de desenvolvimento de produtos e a visão estratégica de mercado dos nossos clientes.

Para a 5ª edição do evento, levamos uma palestra exclusiva com conteúdo técnico, apresentada por Adriana Boldrin –  gestora do laboratório de aplicação da empresa. A Palestra abordou o tema: Fragrâncias e sua aplicabilidade em domissaneantes/domissanitários.

Quando falamos sobre produtos domissaneantes/domissanitários utilizados para a limpeza do lar e cuidados com as roupas, falamos em formulações com ativos potentes, que possuem odor próprio e um grande potencial de interação com os demais componentes da formulação, resultando em problemas de produção e estabilidade. Portanto, a escolha da fragrância ideal para perfumar estes produtos é muito importante, além de cobrir o forte odor dos ativos da formulação, a fragrância tem o papel de perfumar do piso da cozinha até a roupa lavada e deve perdurar por um período de tempo ideal para que o consumidor perceba o benefício do produto.

Dentro das formulações, as fragrâncias possuem um tipo de comportamento específico de acordo com os componentes do meio. Elas podem interagir com estes componentes e causar problemas de instabilidade no produto, um simples ajuste no momento da mistura dos ingredientes, na temperatura do meio, e no envaze do produto, podem evitar muitos problemas e horas na bancada do laboratório para resolver. Nossa gestora de laboratório Adriana Boldrin, desenvolveu toda inteligência técnica para estabilizar fragrâncias em formulações de domissaneantes/domissanitários e foi esse conhecimento que compartilhamos com os visitantes do 5º Workshop Sindilimpe Nordeste, firmando o compromisso da Vollmens Fragrances com a qualidade e inovação para seus clientes.

CAM00001 CAM00064

 

Os comentários estão encerrados.