FCE Cosmetique 2016
25 de maio de 2016
Sucesso e Bons Negócios
29 de junho de 2016

WPC – World Perfumery Congress

A cada dois anos a indústria mundial de perfumaria se reúne em um congresso chamado WPC – World Perfumery Congress. Este ano, o congresso aconteceu em Miami, nos dias 13, 14 e 15 de junho, no mundialmente famoso Fontainebleau Hotel. O evento contou com uma sala de exposições para as casas de fragrâncias e empresas líderes do segmento, que levaram novidades e inovações para os visitantes e congressistas. Para 2016 o tema do Congresso foi Perfumes & Sustentabilidade: um futuro responsável para a fragrância. O objetivo foi reunir os líderes das indústrias de perfumaria e cosméticos para insights, com foco em novas oportunidades para a sustentabilidade do setor.

Este ano, o Brasil teve uma visibilidade privilegiada no Congresso Mundial de Perfumaria, pela participação da Natura que é umas das maiores marcas de cosméticos existentes no Brasil e na América Latina. Listada entre as empresas mais sustentáveis do mundo, a Natura foi convidada para falar sobre a experiência que tem com a utilização de ativos da biodiversidade brasileira de forma não predatória e sobre o projeto Ecoparque, que inaugurou em 2014, um complexo industrial ecológico na região amazônica com base no conceito de simbiose, cujo objetivo é conduzir uma economia circular, em que cada empresa instalada no local pode usar os subprodutos gerados pelos outros, garantindo que a preservação ambiental trabalhe em benefício à  todos.

A Vollmens Fragrances teve o prazer de participar do evento, com a presença da diretoria da empresa, que foi em busca de novos negócios e visitou as exposições do World Perfumery Congress.

WPC 1 WPC 2 WPC 3 WPC 4 WPC 5

Fotos: Perfumer & Flavorist

Os comentários estão encerrados.