Fragrância Xêro, Vollmens e Avatim, perfumam Sambódromo do Anhembi
23 de fevereiro de 2017
Vem aí o 5º Workshop Sindilimpe Nordeste
7 de março de 2017

Anhembi, em São Paulo, camarote de Gilberto Gil e bloco de Daniela Mercury, em Salvador, receberam perfume especial

Carnavais paulistano e soteropolitano contaram com fragrância da Vollmens e Avatim

Segundo princípios da aromaterapia, os perfumes agem em nossa mente e, em níveis sutis, proporcionam sensações imediatas de bem-estar e energia. Além disso, um perfume pode ser considerado parte de nossa identidade. Pensando em questões como essas e também em contribuir efetivamente com uma das principais festas do calendário anual, a Vollmens e a Avatim levaram sua fragrância especial “Xêro – Sinta Salvador” a duas importantes cidades ao longo de todo o carnaval de 2017: São Paulo e Salvador.

Na capital paulista, a Unidos do Peruche, tradicional escola de samba da Zona Norte, perfumou o Anhembi, casa do carnaval paulistano, com a fragrância especial durante o desfile que aconteceu no dia 25 de fevereiro e homenageou Salvador. O produto foi desenvolvido pela Vollmens Fragrances e pela Avatim em parceria com a prefeitura soteropolitana, com o objetivo de representar a capital baiana, como uma identidade olfativa. Foi borrifado em dois momentos do desfile: no carro abre-alas, cujo destaque foi a sócia-fundadora da Avatim, Mônica Burgos e também pelos membros da ala dos Filhos de Gandhy.

De acordo com o carnavalesco Murilo Lobo, já existia a intenção de aromatizar, de alguma forma o desfile da Unidos do Peruche, o que foi firmado na festa de lançamento do Verão e Carnaval de Salvador, ocorrida no final de 2016. “Na ocasião, conhecemos o ‘Xêro’ e nos encantamos pela ideia de usar este mesmo produto, que representa a memória olfativa da cidade de Salvador”, afirmou o carnavalesco.

EM SALVADOR – Na capital baiana, a fragrância “Xêro – Sinta Salvador”, pode ser conferida ao longo de todo o carnaval local. Depois de aromatizar a festa de Reveillon, 500 litros da essência foram utilizados para perfumar também alguns locais estratégicos do Carnaval de Salvador, como o Elevador Lacerda, que contou com máquinas dispersoras da essência nas cabines. Sanitários climatizados localizados no Campo Grande, Pelourinho, Barra e Ondina também foram aromatizados, além de locais como os camarotes da Prefeitura e do Nana, no Circuito Barra-Ondina.

Depois do sucesso de 2016, o camarote Expresso 2222, que anualmente recebe convidados de Flora e Gilberto Gil no carnaval de Salvador foi, em 2017, novamente aromatizado com uma fragrância exclusiva assinada pela parceria entre Vollmens e Avatim. Batizado de Expresso 2222, o produto foi borrifado nos espaços do camarote, como hall de entrada, banheiros e SPA. Durante os dias de festa, os convidados ganharam brindes e relaxaram no SPA Avatim, que contou com massagem relaxante corporal e nas mãos e mini ofurô para os pés, em um espaço onde foi utilizada a  linha Santo Pé, lançamento que inclui seis produtos para aliviar o cansaço, hidratar e revigorar pés e pernas.

Outro local em que a fragrância “Xêro – Sinta Salvador” esteve presente foi no Bloco Crocodilo. A rainha do axé, Daniela Mercury, que puxou o Bloco do Crocodilo no domingo e na segunda-feira de carnaval, aprovou a iniciativa. “Misturar o cheiro de Salvador, o cheiro do carnaval e o cheiro do abadá do Crocodilo com o Xêro de Salvador, está sendo uma delícia. Malu gosta tanto dessa fragrância que perfumou a casa toda!”, afirmou a artista, ao se referir à companheira Malu Verçosa.

VOLLMENS FRAGRANCES – Com sede em Saltinho, interior de São Paulo, a Vollmens Fragrances é uma empresa brasileira e familiar que nasceu em 2004, com o objetivo de atender o mercado com produtos criativos e de alta qualidade. A empresa acredita que a união entre mão de obra qualificada e tecnologia de ponta é o que garante a perenidade e a sustentabilidade da empresa, por isso, investe continuamente na capacitação dos colaborados no Brasil e no exterior e em equipamentos de ultima geração para desenvolvimento e produção de fragrâncias. A Vollmens conta com uma equipe de profissionais especializada no mercado de perfumaria e com uma paleta de ingredientes composta pelos melhores produtos, importados dos principais produtores ao redor do mundo e que compõem a paleta dos perfumistas para a criação das fragrâncias Vollmens.

AVATIM – Com fábrica em Ilhéus, no Sul da Bahia, há quase 15 anos a Avatim busca inspiração nos aromas da biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 450 produtos de seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a empresa assina a experiência olfativa de lojas como Água de Coco e Ellus do Brasil, além do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A marca ainda combina suas essências com um grande leque de produtos para cuidados pessoais e com a casa voltados para o bem-estar, como hidratantes, esfoliantes, sabonetes, colônias, difusores, perfumes para interiores, entre outros. Para desenvolver seus produtos, a empresa não realiza testes em animais e não utiliza derivados de petróleo. Hoje, a Avatim – cujo nome significa cheiros da terra, em tupi-guarani – tem mais de 90 lojas em 22 estados brasileiros e cerca de 1.000 revendedores porta a porta e distribuidores em todo o país.

foto 01foto 02

Os comentários estão encerrados.